CustoInovaçãoParceiros

Investimento para Empresas e Startups

O Investimento é força propulsora do crescimento!

Com um mercado em recessão no Brasil, 2018, um ano de complicações e entraves, que acabam barrando o crescimento de muitas empresas e minando alternativas viáveis de investimento. Também é um cenário que dificulta a vida de muitos empreendedores.

Porém, diante de cenário de adversidades e de problemas, existem muitas iniciativas e empresas que estão mais preocupados em como resolvê-los de forma eficaz e ainda, claro, obter retornos dessa oferta de solução. Assim, Investidores de todo o Brasil e, acredite, de fora dele estão buscando boas oportunidades e novos negócios para se investir com qualidade.

O que significa investir com qualidade?

Nada mais nada menos que encontrar um time, engajado, com uma mentalidade de crescimento, que tenha estratégias claras, ideias aplicáveis e produtos que sejam vendáveis de forma escalável, ou seja, negócios com possibilidades exponenciais. O que não significa dizer que basta uma ideia, ou que toda empresa está no momento de captar investimentos.

Existe mais dinheiro disponível que bons negócios para se investir

Por incrível que pareça, há uma dificuldade gigantesca para investidores conseguirem bons projetos para alocarem seu dinheiro, e toparem correr o risco. Ao mesmo tempo que muitas empresas não estão se preparando para esse momento, ou pior, não sabem qual é esse momento, portanto, acabam por não planejar seu ponto de partida e onde querem chegar!

Algumas dicas para se ter um projeto atrativo:

-Produto/serviço escalável

-Base tecnológica

-Inovar resolvendo problemas

-Viável econômica e financeiramente

-Desejável pelas pessoas

-Ter um bom time que tope correr os riscos

Por último:

Saber que todo e qualquer negócio precisa pensar como empresa, mesmo sendo Startup.

Empresas são formadas por pessoas, criam valor, possuem processos, devem ser viáveis, possuem estratégias, recursos, cultura, e de suma importância, o lado jurídico da empresa. Estar regular perante a lei, seus contratos gerenciados, ferramentas de compliance, sua tributação, cuidar para atender regulações do mercado que atua etc.

A postagem de hoje foi elaborada pelos nossos parceiros da Connectus, os quais trabalham como uma ponte entre novos projetos e investidores. Em conjunto, conseguimos contribuir com o crescimento de Empresas e Startups, ofertando todo o respaldo jurídico necessário, juntamente do know-how que os nossos parceiros dispõe.

Comentários