Consultoria JurídicaCustoOutros

O que é melhor: um jurídico por horas, créditos ou demandas?

Demandas

Horas, créditos ou demandas?

Possivelmente, ao buscar um jurídico, você já se deparou com a seguinte questão: devo optar pela contratação por horas, créditos ou demandas? Atualmente, as maneiras mais recorrentes de prestação destes serviços é por horas ou créditos, mas… Você sabe a diferença entre todas essas opções?

Horas

Em decorrência da assinatura de contrato nestes termos, o cliente compromete-se a pagar um “valor hora” determinado, o qual terá seu custo vinculado ao serviço sendo contratado – consequentemente, poderá ser aumentado ou reduzido conforme o trabalho. Por fim, ao término da prestação laboral, o advogado informará quantas horas foram utilizadas para a realização do objeto contratado e este número será multiplicado pelo valor fixado anteriormente.

Ainda em função da contratação por horas, todas as atividades realizadas para a conclusão do serviço, tais como: reuniões, resolução de dúvidas sobre o serviço, ligações, etc., serão incluídas como tempo necessário e adicionadas ao cômputo do custo total.

Créditos

Com o propósito de possibilitar uma contratação via créditos, os escritórios jurídicos oferecem diferentes pacotes, dos mais caros aos mais baratos, que possuem diferentes números de créditos. Uma vez feita a adesão, o cliente receberá uma tabela contendo todos os serviços ofertados pelo escritório e, juntamente, o número de créditos referentes a cada um deles. Na medida em que forem solicitados serviços, seu custo/crédito será abatido do saldo possuído pelo cliente, até que este chegue ao fim.

Igualmente à contratação por horas, ao optar-se por um banco de créditos, todos os serviços usados para o término da prestação contratual serão cobrados e descontados do saldo existente, como: reuniões, ligações, resolução de dúvidas, etc.

Demandas

Ao optar por contratar via demanda, o cliente realizará a compra de algo específico e com preço previamente determinado. Consequentemente, não haverá aumento no custo em função do trabalho demandar mais horas do que anteriormente imaginado.

Além disso, outro diferencial observado na compra via demandas é a já inclusão de todos os sub-serviços necessários à conclusão do serviço principal. Assim sendo, acaso sejam necessárias reuniões, ligações, resoluções de dúvidas, etc., não será cobrado nenhum valor adicional.

A fim de possibilitar que nossos clientes estejam o mais próximo da segurança jurídica quanto for possível, nós optamos pelo funcionamento via demandas. Como ofertamos consultoria ampla dentro da demanda contratada – sem acréscimo de horas ou débito de créditos – possibilitamos que os empreendedores nos procurem para solucionar todas as suas dúvidas, garantindo que estarão seguros dos passos a serem tomados sem cobranças adicionais.

Enfim, e para você, qual forma de contratação faz mais sentido? Conte para nós!

Comentários